AndroidNotícias

As 5 principais novidades do Android M em relação ao Lollipop

As principais novidades do Android M você confere agora, conheça os principais destaques da nova versão do Android em comparação com o que temos atualmente com o Android 5 Lollipop.

Conheça as principais novidades do Android M

A nova versão do Android foi revelada na recente Google I/O 2015, onde a “gigante de Montain View” apresenta os seus novos produtos, vamos conhecer agora 5 pontos interessantes que diferenciam o Android M de seu predecessor, o Android Lollipop.

1 – Novidades do Android M: Permissões dos aplicativos

Este é um ponto muito interessante, tanto que ele ganhou um artigo só para ele aqui no blog, você pode saber mais detalhes por aqui. Basicamente a novidade consiste em que agora será possível escolher individualmente as permissões e acessos que cada App instalado pela Play Store terá no seu aparelho.

2 –  Novidades do Android M: Sua bateria durará mais

Com a versão Lollipop a Google estabeleceu um novo padrão para economia de recursos, este recurso será aprimorado no Android M. 

A nova versão do Android fará uso de uma tecnologia que está sendo chamada de “Doze” até o momento, ela consiste em utilizar os sensores de movimento do Smartphone para saber se ele está sendo usado ou não para que quando não esteja o sistema dedique-se a economizar bateria também.

Novidades Android M quanto a bateria

3 – Novidades do Android M: Sensores de impressão digital

A nova versão do Android trará nativamente, independente do fabricante, a função de reconhecimento de digitais para desbloqueios e acessos a aplicativos, ficando somente à cargo do fabricante colocar um hardware para tal uma vez que o software unificado já virá por padrão no sistema.

4 – Novidades do Android M: Novo padrão USB-C

Novidade Android M

Esta novidade tem mais a ver com o hardware do que com o software, mas a nova versão do Android dará suporte nativo ao USB-C, aparentemente a Google resolveu apoiar o Hardware, que é basicamente uma porta USB que pode ser encaixada de ambos os lados (quantas vezes você já errou o encaixe de um USB não é não?).

Desta forma, é uma tendência que aparelhos que carreguem a nova versão do Android, que sejam lançados a partir desta data tragam este tipo de conexão.

5 – Novidades do Android M: Cartões de memória poderão ser usados como memória interna

Apesar dos aparelhos com a marca da Google não costumarem vir com entradas para cartões SD a nova versão do Android vai alegrar as pessoas que fazem uso da tecnologia. 

O Android M permitirá que você trate o seu cartão de memória como se fosse memória interna sendo possível a instalação de aplicativos diretamente no cartão de memória, muito embora dependendo da qualidade do mesmo os apps que ali estejam poderão ficar mais lentos do que se instalados na memória interna.

Está curtindo o novo Android? O que você achou das novidades?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!