NotíciasUbuntu

Canonical fecha parceria com HP e AMD para vender Notebooks com Ubuntu

Uma nova parceria da Canonical permitirá que cheguem ao mercado consumidor Notebooks da HP com base em tecnologia da AMD com Ubuntu pré-instalado.

Semana movimentada na Canonical

Olha, já fazia um bom tempo que não comentávamos tantas notícias sobre a Canonical em uma semana, a empresa parece estar embalada e cheia de novidades.

Ontem foi anunciado o codinome do novo Ubuntu 15.10 que sairá em Outubro deste ano, além disso uma série de novidades apareceram também, confira tudo aqui.

Leia também:

Conheça o programa de certificação de Hardware do Ubuntu

Mais notícias interessantes envolvendo o Ubuntu acabara de sair, segundo o site Ubuntu Insights, mantido pela Canonical, a empresa acaba de fechar uma parceria com a HP para a produção de notebooks que serão vendidos no Reino Unido.

Os computadores serão vendidos através do site ebuyer.com como o Ubuntu 14.04 LTS vindo pré-instalado em Notebooks da HP com hardware AMD.

São essencialmente 3 modelos, sendo que o mais caro custa cerca de 300 Libras.

Notebooks HP-AMD com Ubuntu

Computadores vendidos desta forma tem um Ubuntu customizado e personalizado para funcionar com toda a potencialidade do Hardware, o que me chama a atenção é o fato do Hardware ser AMD, isso indica que finalmente eles estão aptos a dar um suporte decente para o Linux.

Infelizmente os modelos não devem chegar ao Brasil  mas é ótimo ver o Linux avançado no mercado desktop com aparelhos vindos de fábrica já com o Ubuntu.

Veja também:

Análise do Ubuntu 15.04 Vivid Vervet

Você compraria um computador com Ubuntu se encontrasse à venda aqui no Brasil?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!