AndroidTutoriais

Como gravar a tela do Android sem Root

Aprenda a gravar a tela do seu Smartphone Android sem Root, uma método fácil e cheio de opções, confira:

O melhor App para gravar a tela do Android sem ROOT

Como estou pensando em colocar alguns vídeos sobre o Android no canal do Diolinux no YouTube estive pesquisando durante alguns dias a melhor alternativa para gravar a tela do Android sem necessitar fazer Root.

Depois de um bom tempo de pesquisa e testes a melhor opção para fazer a captura da tela do Android o AZ Screen Recorder, um aplicativo grátis (nem dá para acreditar) e cheio de funções interessantes, ideal para quem quer fazer vídeo tutoriais e coisas do tipo.

AZ Screen Recorder a melhor opção para gravar a tela do seu Android

A maioria dos aplicativos com esta finalidade necessita do Smartphone rooteado para funcionar, o que pode ser um problema caso você não tenha conhecimento de como fazer esta operação ou caso o procedimento sendo efetuado haja a suspensão da garantia do aparelho. Independente do seu motivo eis aqui a solução.

Funcionalidades para captura de tela do Android

Gravar tela do Android sem root

Dentre as boas funções do aplicativo estão o suporte a resolução máximo do seu Smartphone, incluindo obviamente o full HD caso você tenha uma tela do tipo.

Outro recurso que faz do AZ o melhor app para gravar a tela do seu Android é a possibilidade de configurar o bit-rate utilizado, minha dica é ir testando um a um, um bit-rate mais alto é melhor mas dependendo do hardware do seu aparelho pode fazer com que a gravação fique meio travada, um bit-rate baixo demais deixa a gravação extremamente fluida mas prejudica a qualidade visual.

Outra funcionalidade interessante que ele possui é marcar as posições dos dedos e toques na tela que você dá, assim fica bem mais fácil de exemplificar funcionalidades de aplicativos e até mesmo games.

Ele se mostrou um excelente aplicativo para gravar gameplays de Android também, basta configurar o bit-rate de uma forma adequada.

Download do App para gravar a tela do Android sem Root

Você pode baixá-lo pela Google Play, repare que ele está com uma ótima avaliação no Store.

YqHxpUligmfppoKVQ9160x4kTsVDdYA5p8vamsky02epnT5YmJgyarQlNCpfMHPx3QpUdg

Aproveite o aplicativo e compartilhe, tenho certeza que vai ajudar muita gente! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!