NotíciasUbuntu

Animação de Boot do Ubuntu no Dell XPS 13 é de cair o queixo!

Sabe aquela coisa de “design é importante”, bom, é verdade! Como diria Steve Jobs “Quero ícones tão belos que as pessoas vão ter vontade de lamber!”. A animação de boot do Ubuntu é uma grata surpresa.

Animação de boot inicial do Ubuntu computador da Dell é incrível!

Se tem uma coisa que a Canonical não tem tido muito cuidado desde o Ubuntu 13.04 é o Design do sistema, ele permanece o mesmo deste então, acrescentando um pequeno detalhe aqui e outro lá, é um contraste e tanto se compararmos com a última versão do Gnome por exemplo.

Um dos componentes que dão uma cara interessante ao sistema é a animação de boot, aquela mesmo que aparece quando o computador está ligando, já houveram vários mockups de como ela deveria ser, e sinceramente acho que ela realmente vá mudar no futuro com a chegada do novo Unity.

A Dell me surpreendeu positivamente neste sentido, ela possui um modelo chamado Dell XPS 13 que possui uma animação de “First Boot” incrivelmente bonita, você pode saber mais detalhes sobre o dispositivo aqui, mas sem mais delongas, confira:

Esta é apenas a animação no momento em que o computador é ligado pela primeira vez, depois a inicialização fica com a que conhecemos atualmente, porém, ao menos demonstra que o pessoal consegue fazer algo criativo e empolgante não?

Só resta saber quando algo semelhante chegará aos nossos desktops.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!