GamesNotícias

As primeiras Steam Machines estão em pré-venda!

Finalmente o projeto das Steam Machines dá um passo rumo ao mercado consumidor, vamos conhecer um pouco melhor estas máquinas?

Steam Machines finalmente chegarão ao Mercado

Finalmente as esperadas Steam Machines “verão a luz do dia”, são dois modelos oficialmente disponíveis em pré-compra agora, um modelo da Alienware e outro da CyberPower.

O modelo básico da Alienware sai por volta dos 450 dólares e carrega um Intel Core i3-4130, 4GB de memória RAM DDR3, um disco rígido de 500 GB e uma placa NVIDIA ainda não especificada que conterá 2 GB de memória de vídeo GDDR5.

A Steam Machine mais potente da Alienware contém: 

– Intel Core i7 – 4765T QC

– nVidia GeForce GTX GPU w/2GB GDDR5

– 8GB DDR3

– 1TB 7200RPM HDD

– 2×2 802.11 AC

– Steam Controller

Esta versão custa U$ 750,00.

Veja informações sobre ela, valores de compra e acessórios aqui.

Steam Machines
Steam Controller

Já o modelo básico da CyberPower deverá vir com um Core i3-4160 e uma NVIDIA GTX 750, 4GB de RAM e 500GB de disco rígido, saindo por um valor de 499 dólares. A CyberPower também já preparou Steam Machines mais potentes, com valores e configurações mais altas, a Steam Machines mais potente da CyberPower até o momento carrega:

– Intel® Core™ i7-4790K Processor

– 1TB SATA III HDD

– 16GB DDR3 Memory

– NVIDIA GeForce GTX 980

Esta versão custa U$ 1.419,00.

Você pode encontrar mais informações no site da CyberPower.

Agora é a hora da verdade, quando as empresas começarem a fazer as Steam Machines, vamos observar as estratégias de Marketing da Valve na produção desdes PC/Consoles para observar se os mesmos vão conseguir concorrer com os atuais consoles tradicionais.

Steam Machine

Sabemos que uma Steam Machine tem um potencial gráfico muito maior que de qualquer console tradicional como Xbox One e  PS4, justamente por se tratar de um PC, porém, o preço também acaba sendo refletido aí, tudo bem que este é o preço de pré-lançamento, mas realmente, a meu ver, é necessário pensar em alguma estratégia para baratear o custo para conseguir conquistar um lugar na sala das pessoas, especialmente no mercado norte-americano, o sucesso dos produtos por lá pode refletir em suas vendas no resto do mundo.

E aí, o que você achou das Steam Machines, compraria uma?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!