AplicativosTutoriaisUbuntu

Como instalar o Facebook Messenger no Ubuntu

Use o Messenger do Facebook no seu Ubuntu com este aplicativo não oficial para o sistema.

Facebook Messenger no Ubuntu

O Facebook não possui um cliente de mensagens oficial para Linux, mas isso já não é um grande problema, dos mesmos criadores do cliente WhatApp para Ubuntu, agora temos o Facebook Messenger para o sistema.

Uma aplicativo de mensagens para o Facebook pode ser útil até mesmo para aumentar a sua produtividade, não é segredo que muitas empresas usam o Chat do Facebook para estar mais perto de seus clientes, mas o simples fato de deixar o Facebook aberto pode atrapalhar, é quase inevitável tê-lo aberto sem rolar algumas postagens.

O Messenger for Desktop

O Messenger for Desktop tem compatibilidade com o Ubuntu, Linux Mint, Debian e qualquer outra distro que use pacotes .deb, assim como versões para Windows e Mac.

A experiência de usá-lo é bem semelhante a de usar o App do Messenger para dispositivos móveis.

Messenger for Desktop
Imagem: Messenger for Desktop

Ele tem suporte aos adesivos do Facebook, vídeo chamadas e até mesmo ligações, permite conversar em grupo, envio de arquivos e possui também um sistema de notificações na área de trabalho que pode ser configurado nas opções do programa.

Download e instalação

Você pode baixar o Messenger para o seu sistema neste endereço. Assim como o processo de download é simples, o processo de instalação segue a mesma linha, apenas dê dois cliques do arquivo baixado, ele abrirá com o gerenciador de pacotes do sistema, basta confirmar a instalação e abrí-lo pelo menu posteriormente.

Tenho usado e testado ele a pouco mais de uma semana e tenho gostado bastante de utilizá-lo.

Curtiu a dica? Então compartilhe e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!