AndroidGames

Nvidia Shield: O novo Console/TV com Android

A Nvidia, popular empresa de chips gráficos, anunciou um novo projeto que aposta no Android como a plataforma para os games do futuro.

Shield é o console com Android da Nvidia

Olha só meus amigos, que coisa magnífica e interessante eu acabo de encontrar navegando pela fossa abissal da internet!

A Nvidia parece estar mirando um novo mercado para os games, na verdade está mais do que claro que a empresa reconhecida por suas placas de vídeo para computadores convencionais  está enxergando no mundo mobile a grande oportunidade de colocar um pário em gigantes do setor dos consoles como Sony e Microsoft.

Tudo bem que faltam recursos ainda para que se consiga desbancar Xbox e PlayStation mas mesmo assim é algo a se pensar.

Nvidia Console Shield

Essa caixinha simpática com um controle semelhante ao do Xbox (to de olho nessa zueira Nvidia!) carrega um chip Tegra X1, muito potente, segundo eles, seriam o suficiente para rodar Crysis… bom, certas coisas eu só acredito vendo.

Ele teria um preço estimado em 200 dólares, o que não tanto, é mais ou menos metade do que custa um console tradicional no EUA, mas não vamos converter em reais e pensar em juros para comprar algo assim aqui no Brasil porque hoje é só segunda-feira e eu não quero te deixar triste…

O Android é o astro principal do “brinquedinho”, com o Nvidia Shield ligado à sua TV você terá acesso aos conteúdos multimídia da Google Play, como os seus filmes e músicas e especialmente os games que a cada dia que passa melhoram em qualidade. Suportando aplicativos como NetFlix e Google Play Music.

Confira agora um exemplo das opções que temos no aparelho:

A Nvidia, assim como a Valve fez com o Linux de maneira geral, tem força no mercado de games e parcerias boas o suficiente para trabalhar em um novo projeto como este, a Google também ganharia bastante com isso, então parece ser uma opção interessante para o futuro.

Assim como qualquer console ou plataforma nova o que falta para o Nvidia Shield são games famosos e com uma qualidade que possa competir com os consoles atuais.

Logo depois de analisar o projeto eu pensei “Bom, é como se fosse um Smartphonezão que eu ligo na minha TV e eu posso jogar com um controle, ótimo!”, sério, achei muito interessante, mas enquanto um console assim tiver “apenas” jogos com a qualidade que temos hoje para Android, apesar de alguns bons títulos, a coisa não deve alavancar.

O que você pensa sobre o assunto, será que um console destes tem futuro?

Fonte: Gizmodo

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!