Skype Web: Uma interface mais bela para o Linux
Sistemas operacionaisSoftwares

Skype Web: Uma interface mais bela para o Linux

Chegou a hora de usar uma versão do Skype no Linux com um visual semelhante ao que a Microsoft fornece para o Windows, conheça a novidade.

Use o Skype sem precisar instalar nenhum programa no seu computador

Essa tendência de migrar o máximo possível das aplicações para servidores parece não ter freios, os Hangouts do Google já nasceram desta forma e o Skype está dando seus primeiros passos neste terreno.

A Microsoft mantém uma versão do Skype para Linux que é perfeitamente funcional mas está longe de ter o belo visual que a empresa dedica à versão que roda no Windows, por um lado o Skype Linux não tem anúncios também… talvez compense de alguma forma.

Eu sei de algumas pessoas que se acostumaram a usar o Skype Linux, mesmo sem toda a “boniteza prometida”, apenas por ser a única opção que a Microsoft fornecia, porém, nesta semana a empresa de Redmond liberou a sua versão do Skype Web para o sistema do Pinguim, até então ele estava em fase beta para o Windows.

O Skype no seu browser

Skype Web Linux

Tudo o que você precisa para usar o Skype Web é acessar o site web.skype.com e logar-se com a sua conta Microsoft ou com o Facebook, esta versão ainda está em beta para Linux mas já se mostra bem funcional. É possível fazer até vídeo chamadas e áudio chamadas por ele, o único contra, que não chega a ser um grande problema é que o site é apenas em inglês.

Existe um aplicativo para o Google Chrome também que você pode instalar neste endereço, o App é mal feito, na minha opinião, mas se você deseja usar por hora deve servir, ele dará a aparência de um simples App ao Skype Web mais ou menos desta forma:

Skype para Linux

Veja também:

Vídeo aula de como instalar o Skype no Ubuntu

É isso aí, agora você pode usar o Skype sem instalar nada, vale lembrar que você pode usar ele através do seu e-mail no Outlook.com, da mesma maneira que faz com o Hangouts dentro do Gmail.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!