Netflix - Como assistir no Linux facilmente
Tutoriais

Netflix – Como assistir no Linux facilmente

Consumir conteúdo pela Netflix é um dos hábitos mais comuns do mundo moderno e quando você quer combinar a segurança e estabilidade que o Linux te proporciona com as suas séries e filmes favoritos, o procedimento já não é complicado, contudo, vale a pena mostrar como você pode assistir ao Netflix em qualquer distribuição Linux, como o Ubuntu ou o Linux Mint por exemplo.

A maneira mais fácil de assistir Netflix por distribuições Linux é através do Google Chrome.

O navegador da Google tem compatibilidade com o serviço de streaming sem a necessidade de instalar plugins extras, então o primeiro passo é instalar o Google Chrome na sua distribuição.

Atualmente a Google disponibiliza o Google Chrome em seu site oficial em dois formatos, .deb e .rpm, apenas em 64 bits, que são compatíveis com distribuições populares como Debian, Ubuntu, Linux Mint, Fedora, openSUSE, entre outros derivados. 

Se você usa uma distribuição diferente destas que possuem o suporte oficial, consulte os repositórios do seu sistema e a documentação da distro para descobrir qual é a melhor forma de instalar o navegador da Google.

Como assistir ao Netlifx pelo Google Chrome no Linux + Dica de praticidade

Depois de ter instalado o Google Chrome no seu sistema acesse o site da Netflix e logue-se com a sua conta.

Acessando o site da Netflix pelo Linux

Depois de logado, você já vai poder navegar pela Netflix e por todo o conteúdo que  você gosta, ter acesso às suas listas, gerenciar a sua conta, entre outras coisas.

Leia também: 30 códigos secretos do Netflix

Navegando pela Netflix no Linux
Assistindo Netflix no Linux

Uma dica adicional para você usar o Netflix sem precisar abrir o Google Chrome diretamente é criar um aplicativo. 

Para isso, fique na Home na sua Netflix, onde você pode ver todos os conteúdos, clique no menu do Chrome, como na imagem abaixo, vá até “Mais ferramentas” e depois em “Adicionar à área de trabalho…“.

Criando um App do Netflix

Selecione a opção de “Abrir como janela” e crie o atalho clicando no botão “Adicionar“.

Criando App do Netflix

Um atalho será criado na sua área de trabalho e nos aplicativos do Google Chrome, você pode manter o atalho na área de trabalho se quiser, porém, você pode apagar e utilizar somente o atalho dentro do Chrome, quando você abrir ele, um ícone vai aparecer na barra de tarefas do sistema, no caso do Unity do Ubuntu, basta clicar com o botão direito e anexar o App, assim fica fácil de acessar sempre que você quiser.

Netflix Chrome App Linux

Acredito que esta seja a maneira mais prática de assistir ao Netflix pelo Linux.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
Como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos
TutoriaisUbuntu

Como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos

Atenção, este tutorial pode estar desatualizado, consulte a nova versão clicando aqui.

Aprenda a assistir o Netflix através do cliente desktop adaptado para Linux através do Wine com o nosso tutorial.

Veja como assistir ao Netflix no eu Ubuntu

Já faz um bom tempo que assistir ao Netflix pelo Ubuntu não é um problema, se você tem o Google Chrome instalado no seu computador  – veja aqui como instalar o Chrome no Ubuntu – você já tem tudo o que precisa para desfrutar dos seus filmes e séries, podendo simplesmente acessar ao site do serviço ou usar o aplicativo do Google Chrome.

Canonical anuncia suporte ao Netflix para o Ubuntu

Para quem está acostumado a usar o cliente desktop para Windows deve ter percebido que não existe algo nativo para o Linux, mas isso foi contornado graças ao Wine, uma aplicação que serve para rodar programas de Windows no Linux, o processo de instalação é simples e indolor e deve funcionar perfeitamente, basta seguir os seguintes passos.

1 – Abra o terminal, copie todo o comando abaixo, cole, dê “enter”, digite a sua senha e aguarde a instalação:

sudo apt-add-repository ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install pipelight-multi -y

2 – No segundo passo você deve habilitar o plugin Silverlight com o qual o Netflix Desktop roda, então copie e cole o comando abaixo no terminal, dê “enter” e pronto:

sudo pipelight-plugin --enable silverlight

3 – Por último, faremos a instalação propriamente dita, ainda no terminal cole seguinte comando, digite a sua senha se for necessário e pressione “enter”, aguarde a instalação mais uma vez.

sudo apt-get install netflix-desktop

Com isso o Netflix Desktop estará disponível no menu do seu sistema, você pode pesquisar por lá, na primeira vez que você abrí-lo ele irá pedir a instalação do Mono e do Wine-Gecko, simplesmente clique em “Instalar” e tudo ocorrerá normalmente, depois que o programa abrir você pode logar-se co a sua conta Netflix.

– Caso você curta filmes online pode ser que você goste também de saber como se instalar o PopCorn Time no Ubuntu, veja aqui neste tutorial.

Removendo o Netflix Desktop do Ubuntu

Eu particularmente prefiro usar o Netflix diretamente do Google Chrome, e talvez você chegue a mesma conclusão, talvez não tenha gostado do Netflix Desktop por qualquer outro motivo então vamos aprender a removê-lo também, podemos usar apenas um comando pra isso então, abra o terminal e copie todo o comando abaixo e cole no terminal, tudo deverá ocorrer de maneira automatizada e você terá removido o Netflix e também o repositório.

sudo apt-get install ppa-purge -y && sudo apt-get remove netflix-desktop -y && sudo apt-get remove pipelight-multi -y && sudo ppa-purge ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update

Bons filmes e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!