Open sourceSoftwares

Sofware que permite Stephen Hawking falar tem código aberto

A Intel, a empresa que desenvolveu o Software que permite que Stephen Hawking comunique-se, liberou o código fonte do programa para todos, confira os detalhes.

ACAT está disponível para o público

Eu sou um grande admirador do professor Hawking e sempre admirei a grande sede de conhecimento e vontade de viver dele, por conta da ELA, esclerose lateral amiotrófica, a mesma pela qual Mark Zuckerberg fez a campanha do balde de gelo, comum na internet há um tempo atrás, a doença também conhecida por “doença do neurônio motor”, afetou Hawking ainda na juventude fazendo que ele tenha perdido a capacidade de movimentar-se quase que completamente.

Para permitir que Hawking se comunicasse com as pessoas a Intel desenvolveu um programa que interpretava os sinais musculares da maçã do rosto de Stephen e convertesse estes sinais em palavras que seriam expressadas através de um sintetizador de voz.

A Intel espera que o ACAT, que atualmente roda apenas no Windows 7 e versões superior, possa ser melhorado pelos desenvolvedores, a Intel publicou o código no GitHub, clique aqui para ver.

A esperança é que um programa como este possa ajudar milhares de pessoas que tem algum tipo de dificuldade para comunicação, com o código aberto a adaptação dele para necessidades diferentes será mais muito mais simples e ágil.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!