AMDNotíciasSistemas operacionais

AMD anuncia desenvolvimento de novo driver para Linux

A ideia da AMD é correr atrás da Nvidia, a empresa atualmente lidara o mercado Linux, a maior parte dos desenvolvedores de softwares e games para Linux tem feito uma otimização maior também para Nvidia atualmente e é isso que a AMD pretende mudar.

Novos drivers da AMD para Linux vem por aí

Com as Steam Machines chegando no mercado no final do ano a AMD tomou a iniciativa e informou que está desenvolvendo um novo driver para Linux para tentar abocanhar essa parte do mercado (gamer Linux) que hoje em dia é muito melhor suportada pela Nvidia.

A ideia da AMD é criar um novo driver open source que está sendo chamado de AMDGPU, por ser de código fonte aberto ele ajudará também a melhorar o driver genérico que temos hoje para os computadores, com a empresa pretende unificar o Catalyst (presente hoje como driver fechado) e o driver aberto, criando assim uma solução eficaz para as suas placas de vídeo que possam residir em um único módulo no Kernel Linux.

De acordo com a AMD este driver será apenas compatível com as placas mais recentes da empresa e também com as placas futuras, obviamente, pessoas que tem modelos antigos ficarão sem o novo driver que por sinal ainda não tem previsão para ser lançado.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!