NotíciasTutoriais

O que fazer com um computador antigo ou fraco?

Você tem uma máquina antiga ou um PC/Notebook um pouco fraco para o seu trabalho atual? Que tal dar uma utilidade muito bacana nele?

Transforme o seu computador em um console “das antigas”

Todos os que viveram a sua infância na época dos consoles de 8 e 16 bits devem sentir muita saudade do tempo que a vida era jogar, ver desenho animado e comer apenas, com o passar do tempo a vida começa a cobrar mais que o único jeito de sentir mais leve é reviver alguns bons momentos da infância.

Descrição do vídeo:

Em nome da nostalgia de toda a geração que viveu especialmente os anos 90, conheça o RetroArch, um emulador de todos os consoles antigos famosos. Uma ótima opção para você dar vida ao seu PC antigo ou fraco, aquele mesmo que você deixava encostado num canto! 🙂

Página do Projeto: http://www.libretro.com/

Como instalar RetroArch no Ubuntu: http://goo.gl/bSGkK2

Xubuntu Core: http://goo.gl/XsHhhZ – Ele pode ser utilizado com sistema base, ele é basicamente um Ubuntu com XFCE sem programas instalados, apenas para te dar o básico de um sistema com interface XFCE, pode ser usado desta maneria em praticamente qualquer máquina.

Conheça o nosso Patreon: https://www.patreon.com/Diolinux

Acesse a nossa loja: http://www.diostore.com.br

Como é muito interessante colocar um sistema operacional que seja leve confira também este post onde nós mostramos as 5 melhores distribuições Linux para computadores antigos.

Bom proveito!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!