GamesSistemas operacionais

Silent Hills para PC – Download (fan made)

É isso mesmo senhoras e senhores, temos um “fan made” do Pre-Teaser (P.T.) de Silent Hills, um game que esteve no maior hipe nos últimos meses e que hoje não sabemos ao certo se vai sair ou quando vai sair, mas temos um pouco mais do mundo de Silent Hills para explorar… agora no PC.

PuniTy – PT hallway recreation, o Silent Hills para PC

Muitas pessoas morreram de medo com o P.T. de Silent Hills, sim com “s” mesmo no final, como o nome sugere este seria uma continuação ou releitura de aclamado Silent Hill, eu até fiz um gameplay de Silent Hill – Origins para PSP no Ubuntu no canal do Diolinux, mas convenhamos, Silent Hills veio para (desculpem o palavreado) “lacrar cus”.

Aliás, eu também fiz um gameplay mostrando o clássico Silent Hill 1, rodando em um emulador de Play Station 1, confira aqui, o vídeo está dublado por fãs brasileiro com um sotaque nordestino muito engraçado! =P

PuniTy - PT hallway recreation
Imagem: PuniTy – PT hallway recreation 

PT Hallway recreation é obra de apenas uma pessoa que usando a Engine Unity 3D e o Blender, trabalhando (segundo ele) 104 horas durante 4 semanas, conseguiu recriar a atmosfera do game com eles elementos principais, o jogo está ligeiramente modificado para não estragar o gameplay de quem já jogou ele até o final no PS4.

O jogo possui versão para Linux 32 e 64 bits, para Windows e Mac OSX, você pode baixar ele através do site do projeto, é possível baixá-lo de graça mas também é opcionalmente solicitada uma colaboração com o desenvolvedor do projeto, então quem quiser doar, pode ficar à vontade.

Jogando no Ubuntu

A versão para Linux pode ser obtida através do link anterior, se você não deseja doar alguma quantia apenas clique em “No thanks, just take me to the downloads” depois de clicar no botão de download, na próxima página você seleciona qual o seu sistema e baixa o pacote.

A versão para Linux vem compactada com binários para  sistema de 32 e 64 bits, baixe o pacote e extraia (são cerca de 80 MB de download apenas), dentro da pasta você verá estes arquivos:

Silent Hills PC Linux

Se você tem um sistema de 32 bits dê dois cliques no arquivo que termina com “x86”, se seu sistema for de 64 bits dê dois cliques no arquivo que terminal com “64”.

Se por acaso aparecer uma mensagem de erro dizendo para procurar um programa para abrir o arquivo, apenas cancele, isso ocorre porque provavelmente, por questões de segurança, o binário não está marcado como executável, resolver isso é simples:

 – Clique com o botão direito sobre o arquivo que você deseja executar (32 ou 64 bits), vá ate propriedades e na aba “permissões” marque a caixinha na parte inferior que “permite executar o arquivo como um programa”, feche e tente novamente.

Silent Hills PC

Se tudo deu certo, dando dois cliques no arquivo você verá a tela de configuração inicial do game, semelhante a qualquer outro game desenvolvido na Unity.

Silent Hills PC

Na tela acima basta escolher a resolução, qualidade dos gráficos, modo janela ou tela cheia e também verificar as teclas de controle, também é possível jogar com o JoyStick e clicar no “OK” para iniciar o jogo.

Silent Hills PC

Bons pesadelos! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!