Notícias

Sri Lanka se torna o primeiro país a obter internet universal com o projeto Google Loon

Com empresas trabalhando em outros meios para disponibilizar internet, muitas alternativas e idéias começam a surgir. uma delas é a do Facebook que está trabalhando em disponibilizar internet através de drones. Acompanhe agora a ideia do Google.

Sri Lanka se torna o primeiro país a obter internet universal com o projeto Google Loon

O governos do Sri Lanka assinou um memorando com de entendimento com a Google inc. para que o projeto Google Loon (abreviação de balloon, balão em inglês) cubra o país inteiro disponibilizando serviço de internet 3G com a ajuda de 13 balões (e dá-lhe Santos Dumont). “13 balões são o suficiente para o país”, diz Mike Cassidy, vice presidente e líder do projeto GoogleX Loon.

Com esse projeto, o Sri Lanka se tornará o primeiro país a possuir acesso a internet com suporte do governo.

As empresas de telefonia em torno do mundo estão trabalhando para tentar interligar as pessoas através da internet; e com isso as próprias empresas começam a trabalhar em pesquisas e métodos para avançar tal objetivo. Uma das ultimas notícias a respeito foi em que a Google em parceria com a Casa Branca está trabalhando em ISPs como o Cox e Century Link para conseguir fornecer serviço de internet com menor custo para mais de 275.000 famílias nos Estados Unidos.

5bDkzatvuB4gCHCvNsfk TWvj2gX BHqkposQmTPN3E vnyO0gbNTb24W8G1EXixyAOapQUzV1mAihGDsYIUF x7qNGd5nawk OiiZY1L 1Jmtw5cyOBk8up Q9URqHcPIz6hXDl

Esse é o serviço em que o Google passa a ser operadora e provedor de internet é conhecido como Google Fiber e pode ser acompanhado aqui no Diolinux.

Isso é um passo muito importante, pois mesmo ainda hoje há países em que o acesso a internet não é bom. O Google Loon visa mudar isso. Vindo o Google Loon a funcionar, a tecnologia passará a ser adotado em outros países com as mesma condições, pois tal projeto pode ter fornecer o serviço até mesmo em lugares mais remotos e com péssimas condições de acesso.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!