NotíciasUbuntu

7 imagens do Ubuntu com Unity 8 rodando em um Nexus 4 no modo Desktop

A ideia de convergência começa a tomar uma clara forma no Ubuntu, pelo menos foi essa a impressão que Michael Hall quis passar em seu post no Google+, ele ligou o seu aparelho e uma televisão e mostrou como a convergência se comporta.

Nexus 4 com Ubuntu Touch, um computador querendo sair

Pelo menos é essa a impressão, a cada dia acho mais interessante eu realmente levar todo o meu computador no bolso, e para nos deixar ainda mais ansiosos para ver o sistema na prática um dos engenheiros da Canonical posto algumas fotos de seus Nexus 4 ligado à uma TV, confira:

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Aqui podemos ter uma noção geral do arranjo, o novo Unity Greeter mostrar notificações na dela de desbloqueio.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Este é um exemplo de como está até o momento a função “Alt+Tab” para a alternação entre janelas.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Quando aparelho é conectado a um monitor externo ele exibe a mensagem da imagem acima informando que o dispositivo está conectado, neste caso via HDMI, a outra tela.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Um software tão importante como o terminal também recebeu uma repaginada, apesar de se parecer muito ainda com a versão atual, que é a mesma do Gnome, este é um software totalmente novo.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Outro programa que já vem há tempos com o Ubuntu é o seu navegador web próprio, essa versão que você vê acima é exatamente igual ao que temos nos betas do Ubuntu 15.10.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

A tela de carregamento, também chamada de Plymouth, segue a mesma na versão, esperamos que isso mude também com o novo Unity.

Ubuntu Unity Next em um Nexus 4

Na primeira imagem da lista vemos o Unity Greeter (tela de login) quando há uma senha para ser inserida, se o usuário apenas marca a opção de deslizar para desbloquear a aparência será semelhante a esta, vemos que há uma desproporção com o tamanho do círculo neste caso, algo que pode ser corrigido sem maiores problemas.

Clique aqui para ver uma demonstração em vídeo do novo Unity rodando em modo desktop em um Tablet Nexus 7.

E você, está ansioso para testar o novo Unity?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!