Ubuntu 16.04 LTS vai dar suporte a drivers de vídeo AMD, Nvidia e Intel no formato Snappy
AMDNvidiaUbuntu

Ubuntu 16.04 LTS vai dar suporte a drivers de vídeo AMD, Nvidia e Intel no formato Snappy

O empacotamento Snappy começa a dar bons passos para ser adotado no futuro, o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, afirmou que no Ubuntu 16.04 LTS Snappy, os drivers de vídeo proprietários serão compatíveis através deste empacotamento.

Uma ótima notícias para todos os que gostam do Ubuntu e já utilizam o Ubuntu Snappy em dispositivos embarcados, ou que querem ficar por dentro das novidades do sistema. 

O Snappy é um grande diferencial do sistema que vem sendo empregado nas versões do Ubuntu utilizada na “Internet das Coisas”, nós já explicamos como funciona o Snappy e como ele será útil para a versão desktop do Ubuntu, porém, não haviam grandes notícias relacionando o Snappy com o seu PC.

Um dos “problemas” que um sistema operacional tem de enfrentar ao ir para o mercado é o suporte as placas gráficas das marcas populares, Intel, Nvidia e AMD. Até o momento o Snappy Ubuntu Core não tinha perspectiva de suporta para essas tecnologias, sendo rodado exclusivamente em sistemas embarcados, o passo a diante virá no Ubuntu 16.04 LTS, Xenial Xerus.

Shuttleworth informou em uma lista de discussão do Ubuntu que a próxima LTS tratá suporte para os drivers binários de Nvidia, AMD e Intel através do empacotamento Snappy.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!