NotíciasOpen source

Cidade na Dinamarca vai aderir aos softwares open source

A segunda maior cidade da Dinamarca, Aarhus, está deixando os produtos da Microsoft de lado para aderir aos programas de código aberto.

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e a administração da mesma está se preparando para mudar o setor de T.I. para soluções open source e se livrar do software proprietário. Aparentemente em toda Europa vemos movimentos de migração deste tipo, na Alemanha, na Itália, Espanha e também no Reino Unido, além de outros países e cidades específicas.

A mudança na Dinamarca está acontecendo aos poucos, a primeira medida tomada foi o treinamento das pessoas que vão usar os novos softwares, o que é algo essencial e um exemplo a ser seguido.

Na verdade, a cidade de Aarhus tem planos maiores do que apenas a adoção de softwares open source. As equipes de lá querem construir suas próprias ferramentas e aplicativos de código aberto que se encaixam às suas necessidades exatas. A cidade de Munique fez uma coisa semelhante com a construção de seu próprio sistema operacional Linux.

Não há cronograma para a transição, mas está acontecendo e é apenas uma questão de tempo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!