Sistemas operacionais

Intel aposta no Linux como plataforma para missões críticas

O site “Diálogo TI” da Intel elaborou uma matéria falando das potencialidades dos processadores Intel Xeon com o Linux como sistema operacional missões críticas que anteriormente eram feitos usando o sistema Unix.

“Vendendo o peixe com o pinguim”

A Intel comenta que até pouco tempo os processadores da empresa eram utilizados em projetos que não envolviam risco, como servidores de DNS, DHCP, mas quando era necessário um conjunto de hardware e software para missões críticas, onde o negócio dependia do funcionamento do servidor, normalmente era usado o conjunto UNIX/RISC.

Segunda empresa, graças ao Linux, juntamente com a tecnologia envolvida no processador Intel Xeon, foi possível criar uma alternativa viável e mais barata ao conjunto UNIX/RISC.

A consequência dos avanços tecnológicos no desenvolvimento da arquitetura de processadores Intel® para servidores e plataformas baseadas em Linux/Intel®, atualmente representa uma alternativa viável para executar cargas de trabalho de missão crítica. As melhorias no desempenho, escalabilidade e disponibilidade fornecem as condições necessárias para que empresas de qualquer tamanho executem seus processos de negócio com custos de operação mais convenientes.

No artigo da Intel é descrito como deve ser feita a migração ou adaptação de um conjunto UNIX/RISC para um LINUX/INTEL.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!