Linux MintSistemas operacionaisUbuntu

Paper: Um tema no estilo Material Design para Ubuntu e Linux Mint

Vamos “dar um tapa” no visual do seu sistema com o novo tema de ícones e GTK “Paper”, ele vai deixar o seu sistema com o padrão visual do Android Lollypop, confira.

Para quem gosta de personalizar o sistema aqui vai uma boa pedida, o tema Paper se inspira no Material Design do Google, usado em todos os produtos da empresa hoje em dia praticamente, com linhas suaves para o tema GTK do sistema.

Tema Paper Ubuntu

Para fazer a instalação você precisa adicionar o seguinte repositório: ppa:snwh/pulp

Clique no menu do sistema, pesquise pelo aplicativo “Programas e Atualizações“, dentro dele clique no botão “Adicionar“, na janela que aparecer coloque o PPA acima, como no exemplo abaixo, posteriormente clique em “Adicionar Fonte“, clique em “Fechar“, agora é necessário fazer a atualização dos repositórios, se quando você fechar aparecer uma janela pedindo a atualização você pode fazer essa atualização apenas confirmando a ação, caso contrário, procure no menu do sistema pelo aplicativo “Atualizador de Programas” e deixe ele fazer uma atualização.

Adicionando repositório
Clique na imagem para ampliar

Agora você já tem o repositório instalado e atualizado, basta fazer a instalação do pacote clicando no botão abaixo:

h5TJ2iYsHA9iLZtdYksk0vLm6mhpiUKd TEPQQFGQiK qbTmEn1S WhTd1Fauolb0ZsRyqr X8krc 2 OKIY3px7GnzzsEg WmIWNKArfBZ 2dOFmcpPUvhG5QC44WhaJQ Xvf2h
Para instalar os Ícones Paper
bjDU8 fOqCgzxiyIzm5FQ0UikHpbUBPYZXgUiau5raulF agcKV ZmL6TQHh9xJ9R5ZztKDzA830G9dVqsTHVA1SdKucIxcfx8mpjRyGzs2Rh3PxfSEP4J EwbzOcPuv8YWQNaT
Para instalar o tema GTK Paper

Depois dos temas instalados basta fazer a seleção do tema através de um programa adequado para essas modificações, como o Ubuntu Tweak ou o Unity Tweak. Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer essas modificações confira o nosso vídeo tutorial onde mostramos como trocar os temas do Ubuntu.

Fazendo a instalação pelo terminal (opcional)

Como você viu, é possível fazer toda a instalação sem digitar um comando sequer, porém, há quem gosta de usar o terminal, se você já fez o procedimento acima não é necessário repetir. Para instalar em modo texto basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:snwh/pulp -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install paper-icon-theme paper-gtk-theme -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!