Notícias

Projeto de Harvard visa disponibilizar decisões judiciais online (gratuitamente)

Um novo projeto da escola de direito de Havard chamado Free The Law (Libertem a Lei) que uniu esforço com uma empresa chamada Ravel foi iniciado para digitalizar e postar em bom formato de busca todas as decisões da corte estadual e federal e disponibilizá-las online de graça.

Projeto de Harvard vida dispor decisões judiciais online (de graça)

Enquanto algumas cortes agora disponibilizam decisões de graça em formato PDF, muitas cortes federais ainda possuem informações ocultadas por trás do sistema PACER, e declarações de decisões da corte são abatidas ou ausentes. E, claro que, toneladas de casos históricos são completamente enterrados.

36Kql owa xvqdoMs9Gib5iFSbIPmTQGs1oCrRLtsyVbGlYQTA6fL3 60fQGxP qTEqdqEHaHkWzF7Nuzo8OgxOD6tNpqyTe3ykTSRXu7m1EoLtnKqe0Xt3GWXw0C7WOi2 fvC j

Enquanto há algumas empresas gigantes como Westlaw e LexisNexis que fornecem acesso a advogados para as decisões, eles custam uma tonelada – e o publico fica de fora. Esse novo projeto é desenvolvido para dar muito mais amplitude acesso ao público. E parece que ele estão indo muito a frente e muito além de torná-la verdadeiramente acessível, do que simplesmente despejar PDFs online.

stephen-chapman-um-gerente-estrategista-digital-na-biblioteca-judicial-de-Harvard.

Harvard “possui” os dados resultantes (assumindo o que é publico), e enquanto há algumas restrições que o site Ravel pode colocar no “corpus” dos dados, que vai embora inteiramente depois de oito anos, e podem acabar se Ravel “não encontrar suas obrigações.

” Anything that helps disrupt the stranglehold of the major legal publishers seems like a good thing. “

(Qualquer coisa que ajude perturbar o estrangulamento das grandes editoras jurídicas parece ser uma coisa boa)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!