Ubuntu

Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus irá ter uma nova Central de Programas

Um software importante do ecossistema Ubuntu está prestes a mudar, a Central de Programas do Ubuntu atual está prestes a sair de cena para dar lugar a um novo programa.

Gnome Software Center irá entrar no lugar da Central de Programas do Ubuntu

Recentemente o gerente de desktop Ubuntu, Will Cooke, comentou que a futura LTS do Ubuntu que sairá em 2016, mais precisamente em Abril, como você pode ver no calendário de lançamentos oficial.

A Central de Programas do Ubuntu já não recebe uma boa atualização desde a versão 13.10 do sistema, que saiu em Outubro de 2013, de lá pra cá, apenas atualização do catálogo dos softwares foram implementadas, para o Ubuntu 16.04 LTS a ideia é remover esta aplicação e colocar o Gnome Software em seu lugar.

Gnome Software

O programa deverá sofrer modificações para incorporar as funções que o Ubuntu necessita, como a barra superior, onde existem os botões de controle da janela, e também a adição de ferramentas e novos softwares, afinal, a Central de Programas do Ubuntu também também vende aplicações.

Outras programas serão removidos

Provavelmente o Ubuntu 16.04 LTS vai suar como base as aplicações 3.18 do Gnome como base do sistema, porém, não só a Central de Programas deve sair do sistema, mas também o gravador de discos Brasero e também o aplicativo de chat Empathy, que são aplicações que as pessoas usam a cada dia menos.

Caso alguém necessite, ambos estarão disponíveis na Central de Aplicativos do sistema, outra modificação que pode ocorrer, entretanto, agora falamos de uma adição, é o aplicativo de calendário do Gnome, o chamado Gnome Calendar, que deverá ser incluído na nova versão do sistema.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!