NotíciasUbuntu

UCADay – O dia da comunidade Ubuntu!

No dia 20 de Novembro (amanhã) é comemorado o UCADay, o Ubuntu Community Appreciation Day (Dia da apreciação da comunidade Ubuntu).

É o dia da comunidade Ubuntu!

O Ubuntu é o sistema operacional baseado em Linux mais popular do mundo nos desktops, mas o dia 20 de Novembro não é feito para o sistema, mas sim para a imensa comunidade de usuários do sistema operacional que junta mais de 40 milhões de pessoas através de um programa de computador.

Muitas vezes a gente não percebe, mas cada vez que você inicia o Ubuntu (na verdade qualquer distro, mas hoje estamos falando o UCADay), cada vez que você instala o sistema, você está beneficiando-se de milhares de colaboradores ao redor do mundo, essa é a comunidade Ubuntu!

Este dia é o dia de agradecer as pessoas que fazem um sistema deste porte e permitem que você use gratuitamente, permitem que você modifique e adapte o sistema, são programadores, tradutores, pessoas que testam o sistema e reportam os bugs, todas as pessoas tem apenas um objetivo, fazer o Ubuntu o melhor que ele puder ser em todos os nichos possíveis. Então, eu como membro da comunidade Ubuntu, gostaria de agradecer a todas as pessoas que participam deste projeto de alguma forma, muito obrigado! Graças a vocês eu venho usando este sistema há quase 4 anos.

O vídeo a seguir tem uma mensagem muito bonita e que explica o que é “Ubuntu” com precisão, o vídeo tem um cunho de religiosidade, mas peço que independente da sua religiosidade, interprete a mensagem e seja “Ubuntu” você também! 🙂

Você pode encontrar a comunidade do UCADay no Facebook, e no site do Ubuntu também existem alguns links onde você pode encontrar as pessoas da comunidade Ubuntu para dizer um, “muito obrigado!” se você quiser, é claro! 🙂

“Ubuntu” é uma palavra de origem africana que significa algo como “eu sou, porque nós somos”, foi assim que o Ubuntu Linux chegou até aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!