Linux Mint

Lançado Linux Mint 17.3 “Rosa” nas versões Cinnamon e MATE

Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram ao público a nova versão do Linux Mint, a versão 17.3 que recebeu o codinome de “Rosa” chega com vários aprimoramentos nos ambientes gráficos Cinnamon e MATE.

Baixe a nova versão do Linux Mint

O Linux Mint possui duas versões principais, a versão com o ambiente gráfico Cinnamon, destinada para quem tem um computador mais moderno ou quer uma experiência de desktop igualmente moderna, e a versão com o ambiente gráfico MATE, está pode ser encarada como uma homagem para os saudosistas do Gnome 2 ou para quem tem um computador menos potente.

A versão 17.3 do Linux Mint é baseada no Ubuntu 14.04 LTS da Canonical, no entanto os desenvolvedores do Mint costumaram colocar as últimas versões dos programas nestas releases, algo que a Canonical não faz nos sistemas LTS normalmente, salvo alguns casos para ambos.

O Principal diferencial da nova “release” do Linux Mint é sem dúvidas o Cinnamon 2.8 que o acompanha, nós fizemos uma matéria especial falando sobre esta versão em específico e tudo o que mudou nela, – veja aqui – certamente um aprimoramento de interface considerável.

A versão com MATE 1.12

Para quem prefere o ambiente MATE, a nova edição do Linux Mint traz um menu renovado, mais bonito e polido, correção de tearing na tela (cortes na tela causado por drivers incompatíveis) e suporte para outros gerenciadores de janelas como o Openbox, o Compiz e o Compton, além disso todos os programas que compõem a interface MATE foram atualizados para suas últimas versões.

Download

Ambas as versões vem com o Kernel 3.19 (o mesmo do Ubuntu 14.04 LTS), para fazer o download basta acessar o site oficial através deste link e escolher a versão desejada, existem versões de 32 e 64 bits, tanto em download direto como em torrent para ambas as versões.

Ainda não temos previsão para as versões com KDE e XFCE do Linux Mint.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!