Notícias

“Linux” é uma marca de detergente na Suiça

A internet nos proporciona coisas muito curiosas de vez em quando, talvez a mais notável de todas é que agora é possível conversar com pessoas que vivem muito longe de você, além disso é comum nós ficamos sabendo de coisas que acontecem em lugares distantes da mesma forma,  pois então, é direto da Suíça que vem o momento “WTF” de hoje. Lá, o Linux é um detergente também.

“Limpando janelas com mais eficiência”

O mundo das patentes é algo muito curioso, na Suíça existe um detergente líquido chamado “Linux”, o caso é parecido com o que aconteceu aqui no Brasil com marca iPhone, patenteada pela Gradiente, se não está acreditando da uma conferida na página de vendas do Roeschswiss, que parece ser um site especializado em produtos de limpeza.

Linus Torvalds e a “The Linux Foundation” não parecem se importar muito com este tipo de coisa, há algum tempo atrás houve um problema de patentes envolvendo o nome “Linux”, na época a comunidade se junto para advogar junto a Linux Torvads para que um “espertalhão” não registrasse o nome e cobrasse para que ele fosse usado, essa patente aparentemente vence em 2019 inclusive, o argumento para não “correr atrás” como nestes casos do detergente é que se torna ridículo alguém usar o nome de algo tão popular  e difundido para um setor diferente, é como se alguém usasse o logo da Apple em uma feira.

Opiniões à parte, acho que deve-se sim tomar cuidado com algo tão representativo quando o Linux, de qualquer forma, você pode deixar a sua opinião quanto a isso nos comentários logo abaixo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!