Notícias

O início do fim: Adobe começa a aposentar o Flash!

É incrível, 2016 está quase aí e o Flash da Adobe continua na internet, matar o plugin e o formato estão mais complicados do que a encomenda, acho que até que ele recebeu o nome do herói errado, em vez de “Flash” deveria ser “Deadpool”, mas em fim, parece que finalmente vemos a adobe caminhar para a aposentadoria do outrora amado, Flash.

Adobe Flash Professional agora vai se chamar Adobe Animate CC

A Adobe comunicou através de um post em seu blog oficial que está oficialmente aposentando o nome “Flash” de seus produtos, o Adobe Flash Professional, o famoso editor da Creative Cloud agora vai se chamar Adobe Animate CC para ficar mais condizente com o resultado de suas produções.

A Adobe afirma que a maior parte dos projetos elaborados com o até então chamado Adobe Flash Professional era baseada em HTML5 e WebGL, sobrando muita coisa para o Flash propriamente dito. Para quem ainda pretende continuar usando o Flash, o editor, a Adobe garantiu que dará suporte, mas com foco em segurança apenas e não em inovações nos software.

Parece ser o início do fim de uma grande  era, que já dura 20 anos praticamente, uma vez que Flash deus as caras lá nos idos de 1996, na época que eu não fazia nada da vida a não ser assistir Dragon Ball e ouvir Mamonas Assassinas. Apesar da mudança do nome isso não quer dizer que o Flash vá morrer logo, aliás, isso depende mais dos desenvolvedores do que da Adobe agora, pois ela claramente está entrando em uma nova era, o suporte para o Flash antigo servirá apenas para não deixar os fiéis clientes completamente na mão.

Quem sabe 2016 seja o declínio definitivo do Flash, o que você acha?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!