Thunderbird e LibreOffice juntos para concorrer com o Microsoft Office Dionatan Simioni segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A união de dois grandes projetos de código aberto poderá beneficiar os usuários de ambos, o LibreOffice, talvez um dos maiores cases de sucesso do código aberto, poderá abraçar o projeto Thunderbird para aumentar ainda mais a concorrência com o Microsoft Office.

LibreOffice e Thunderbird

Thunderbird poderá ser parte do LibreOffice


Já faz um certo tempo que a Mozilla não dá uma grande atenção ao Thunderbird e recentemente a fundação anunciou que está deixando de cuidar do gerenciador pessoal, que é muito comumente utilizado como gerenciador de e-mails (inclusive por mim), para focar-se no que ela sempre fez de melhor, o Firefox. Desta forma o desenvolvimento do Thunderbird ficaria à cargo da comunidade.

A comunidade LibreOffice logo mostrou interesse em ajudar a dar suporte para o programa para que a suíte ficasse ainda mais completa, afinal, apesar de ter vários softwares importantes que substituem os nativos e principais do Microsoft Office, e ter o Draw que é um diferencial, ainda falta um gerenciador de e-mail para concorrer com o Outlook.

Apesar do futuro incerto do Thunderbird, afinal, ao que parece a própria "The Document Foundation" já planejava construir um software com as características do Thunderbird, parece ser uma escolha interessante, ou dar continuidade ao projeto ao englobá-lo.

O que você acha da ideia?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus