DesignTutoriais

Como instalar o Adobe Photoshop no Linux sem complicação

Você gosta de usar o Photoshop para fazer as suas edições ou mesmo trabalha com o popular programa da Adobe e se decepcionou por não poder usar ele nativamente no Linux? Bom, temos uma solução interessante para você, vamos te ensinar a instalar o Photoshop no Linux para que você não precise abandonar o “sistema do pinguim” para usar a ferramenta.

Apesar de ainda não possuir uma versão nativa, instalar o Adobe Photoshop no Linux hoje em dia é uma tarefa muito simples. A única habilidade que você precisa ter (e nem precisa ser muita) é com o PlayOnLinux, uma interface para o Wine que permite que você instale o programa da Adobe com poucos cliques.

Preparamos um vídeo para ensinar você a instalar o Adobe Photoshop no seu sistema, confira.

Como instalar o Photoshop no Linux – Extras

Como você viu no vídeo, o processo é simples, eu vou deixar alguns links das coisas que foram comentadas no vídeo logo abaixo, como o tema “Luna” para você deixar os menus do Wine com uma aparência mais bonita e também o link para você aprender a dominar o PlayOnLinux.

– Baixe o estilo Luna para o Wine

– Aprenda a usar o PlayOnLinux

Se você está tentando se adaptar ao GIMP vindo do Photoshop, conheça o nosso projeto PhotoGIMP, ele pode ajudar você na migração.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!