Google quer abandonar Java no Android e migrar para o OpenJDK Dionatan Simioni sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O open source mais uma vez toma frente na tecnologia, a vítima da vez é o Java. Presente atualmente no Android como um componente crucial ele deverá ser substituído pelo OpenJDK (O Java open source) na próxima versão do sistema da Google.

OpenJDK será padrão no Android N

O Android M saiu recentemente mas a Google já tem planos para a próxima versão, o Android N, e aparentemente um componente importante da futura versão será a substituição do Java da Oracle pelo OpenJDK, o "Java open source".

A Google vem disputando na justiça com a Oracle por conta de patentes do Android e como era de se esperar, a "gigante de Montain View" não está a fim de passar a pagar para utilizar o Java no Android exatamente como vem utilizando nos últimos anos, a solução óbvia é parar de depender da Oracle utilizando a versão open source do Java.

Mais uma vitória para o movimento open source, está mais do que claro que este é o melhor modelo para desenvolvimento de tecnologia atualmente, ou pelo menos, o favorito das grandes empresas. O que você pensa a respeito?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus