NotíciasSoftwares

LibreOffice tem mais de 120 milhões de downloads

Contabilizar números envolvendo download e utilização de projetos de código aberto é uma coisa mais complicada do que deveria, porém, números são importantes, eles podem mostrar o quão popular um software está se tornando e o LibreOffice certamente tem do que se orgulhar.

A “The Document Foudation” revelou alguns números muito interessantes sobre as estatísticas de download do LibreOffice desde Setembro de 2010, quando o projeto nasceu, até os dias de hoje.

Apesar do pouco tempo de vida, os números e adoção do Libre são incríveis, ele é hoje a suíte de escritório que melhor consegue concorrer com as proposições do Microsoft Office. Segundo as informações, são cerca de 120 milhões de downloads a partir do site oficial desde 2010, um número assombroso! E isso não conta as suítes LibreOffice que já vem por padrão nas distribuições Linux, o que engordaria um pouco este número certamente.

Outro marco que o projeto atingiu foi o de mais de mil desenvolvedores ao longo de sua história, o que faz do LibreOffice um dos maiores projetos colaborativos do mundo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!