Lançado Remix OS: O Android para computador - Download Dionatan Simioni terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Remix OS é um sistema operacional baseado no Android x86 com uma interface adaptada para rodar em computadores comuns, vamos conhecer um pouco melhor e aprender a fazer o download.

Remix OS

O Remix OS foi lançado eu já pude testá-lo brevemente e devo dizer que estou impressionado! Ele é a junção do Android com o Chrome OS, algo que a Google vinha planejando mas que curiosamente, não foram eles que fizeram.

A base do Remix é o Android x86, a versão do sistema operacional que tenta ser compatível com com os computadores comuns, junte a isso uma interface amigável e conhecida (um launcher) com uma beleza de acabamento e o Material Design da Google e bingo! Você tem o Remix OS, em breve teremos um vídeo sobre ele no canal do Diolinux.

Como baixar e testar


Você encontra o Remix OS disponível para download em sua página oficial, o arquivo vem compactado em tem pouco menos de 700 MB, depois de você extrair o conteúdo dele você terá uma ISO de 2,2 GB aproximadamente, de forma que você precisa de pelo menos um pen drive de 4 GB para rodá-lo mas para um boa utilização o ideal mesmo é  8 GB ou mais.

Na própria página de download há uma ferramenta para você gerar um pen drive ou cartão de memória bootável. Esta ferramenta em questão tem apenas versão para Windows, entretanto, eu fiz o mesmo processo usando o popular e multiplataforma Unetbootin.
- Veja como usar o Unetbootin. (este exemplo usa o Ubuntu mas o processo é o mesmo)
 O Remix OS é feito para ser utilizado a partir de um pen drive ou cartão SD, então agora você também tem um sistema de bolso.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus