AndroidSistemas operacionais

Afinal de contas, Android é ou não é Linux? [Vídeo]

Você já ouviu falar da “falácia do escocês de verdade”, pois é, ela ocorre muito no mundo da tecnologia, no mundo Linux não seria diferente. Mas afinal de contas, o que faz algo ser Linux ou não?

Como diz o meu amigo Gabriel, “não viva de boatos”, de uma vez por todas, o Android é Linux SIM! Partindo do pressuposto básico de que “Linux” é o Kernel e o Android usa este mesmo Kernel, porém, modificado pela Google e pelas fabricantes para atender necessidades específicas. Modificar o softwares, coisas do Software Livre. Confira o vídeo abaixo onde o Gabriel explica pra gente com mais detalhes a questão:

Quer saber onde entra a falácia do escocês de verdade? É quando alguém afirma que Android Linux e outra pessoa diz “não, não é”, aí você mostra um monte de evidências como esta do vídeo e a pessoa então fala “Ah, mas Android não é um Linux de verdade”, bom, aí está a falácia.

O que define um sistema “ser Linux” ou não é ser o Kernel Linux como base do sistema, o Android tem, o Android é Linux. Claro, ele não é uma distribuição Linux como a maioria, como estas que usamos no Desktop, apesar de existirem versões dele para tal meio.

Se você diz que o Linux que roda no satélites “é um Linux de verdade”, sendo que ele também não pode ser usado no seu desktop, por que com o Android seria diferente?

Acho que matamos este assunto de uma vez, bate aqui! o/

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!