Android

Canonical vai atrás dos fabricantes de Android para lançar mais Ubuntu Phones

O Ubuntu para Smartphones está pronto e em constantes atualizações, aos poucos novas funcionalidades e recursos são adicionadas ao sistema, agora é hora de pensar nas duas coisas mais importantes para um sistema mobile, quantidade de usuários e aplicativos.

O Ubuntu mudou a forma com que as pessoas veem o Linux no Desktop, depois que a distribuição despontou vemos uma grande massa de pessoas utilizando Linux no dia a dia para todos os tipos de tarefa. Agora chegou a hora de dar mais um passo, rumo ao Mobile.

A informação vem do site “The Register” que nos informa que segundo uma breve entrevista que eles fizeram com a Canonical, a empresa que desenvolve o Ubuntu, existe uma grande possibilidade de vermos muitos Ubuntu Phones em breve e de marcas diferentes.

Leia também: Conheça o Meizu PRO 5, o novo Smartphone que deverá rodar o Ubuntu

Segundo a informação a empresa estaria falando com os atuais parceiros da Google que utilizam Android em seus aparelhos e ao que tudo indica as conversas entre as companhias estão indo muito bem, várias demonstraram interesse e vão lançar aparelhos com o sistema da Canonical, porém, não foi comentado quais seriam estas empresas, entretanto há uma especulação de que a Samsung estaria interessada, apesar do Tizen.

O problema dos Apps e como conseguir alavancar uma ideia

Realmente um sistema não é nada sem aplicações para acompanhá-lo, com o Ubuntu Phone não seria diferente, porém, ao contrário da linha de raciocínio que a maioria das pessoas costuma utilizar, criar um sistema e esperar que os apps sejam feitos para que assim ele cresça, a Canonical quer fazer o sistema crescer em números, se isso acontecer os Apps serão consequência.

O mesmo vale para outros ramos como o próprio Linux e o Software Livre, é melhor alguém usando um pouco de Software Livre do que nada, é neste tanto que a divulgação de software livre peca um pouco no Brasil. Mais uma vez tivemos o caso da campanha da FLISOL sem o Ubuntu num evento onde os participantes podem levar seus Windows e Macs para a instalação de programas que são Software Livre me parece ser um desperdício não usar o Ubuntu para a alavancar a adoção de Software Livre, usando como porta de entrada pelo menos.

A Canonical já conseguiu fazer do Ubuntu um concorrente a altura para Windows e Mac, pelo menos tecnicamente, agora vamos ver se consegue fazer frente ao Android e ao iOS também, façam suas apostas!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!