AndroidAplicativos

Não usar o App do Facebook economiza até 20% da bateria do seu Android

O famoso site “The Guardian” noticiou algo muito interessante, parece que o Facebook é o grande vilão da bateria do seu Smartphone Android.

Segundo as informações os testes foram feitos em vários aparelhos e o simples fato de remover o aplicativo padrão do Facebook do Android fez com que a vida da bateria fosse aumentada em até 20% em média. Além disso, os demais aplicativos passaram a abrir 15% mais rápidos.

O App do Facebook é realmente pesado, tanto em tamanho, consumo de RAM e por consequência, consumo de bateria. A recomendação do site é remover a aplicação e usar uma versão alternativa como a versão Lite por exemplo, que é muito mais simples porém funcional e econômica. Além disso ainda vale a pena considerar a utilização do navegador do Android mesmo, o Chrome, para acessar o Facebook de maneira simples.

Experimente passar uma semana sem utilizar o App do Facebook e depois nos conte se você percebeu alguma diferença, eu estou começando a minha semana de testes agora mesmo, se você já deixou de utilizar o App do Facebook há algum tempo, conte pra gente como é acessar a rede social sem o App oficial.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!