Notícias

Google TensorFlow consegue criar novos roteiros para episódios da série Friends

Fãs da série “Friends” ficaram órfãos em 2004 quando a série teve seu fim depois de 10 anos no ar e ter em seu último episódio uma das maiores audiências dos Estados Unidos. Agora em pleno 2016 a inteligência artificial está sendo utilizada para criar roteiros de novos episódios da série, alguns não saíram tão bem, outros, entretanto, bem que poderiam ir, ou ter ido, para a televisão.

No ano passado a Google liberou o código fonte de seu software de inteligência artificial, o Google TensorFlow e agora podemos ver um projeto curioso feito através dele.

Andy Herd fez com que o TensorFlow lesse todos os roteiros dos episódios de “Friends” até então de maneira que ele identificasse padrões nos personagens e acontecimentos e a partir daí pudesse criar roteiros para novos episódios da série. Herd comenta que unindo as principais frases que deram certo é possível criar alguns episódios interessantes.

Para chegar a teste resultado o processo demorou 12 horas até que as primeiras frases começassem a fazer sentido. O maior desafio de se trabalhar com redes neurais no entanto é fazer com que elas prevejam elementos à partir de dados correntes, os resultados tendem a ficar melhores conforme o tempo passa, por isso Andy diz que pretende continuar elaborando o projeto e liberar para o público também para que todos possam criar novos episódios de Friends e estudar sobre “machine-learning”.

Fontes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!