Hotéis na Argentina e Chile usam Linux Mint
Linux Mint

Hotéis na Argentina e Chile usam Linux Mint #EuViLinux

Dando sequência à nossa série para mostrar como o Linux está sendo utilizado pelas pessoas e afastar a ideia de que apenas “técnicos” podem usar o sistema no seu dia a dia, hoje vamos mostrar uma solução perfeitamente aplicável, incluindo aqui no Brasil, entretanto, o exemplo de hoje é estrangeiro.

Na semana passada nós iniciamos uma série chamada #EuViLinux, que consiste em vocês, leitores e leitoras do blog, nos mandarem imagens registrando locais onde vocês viram o Linux sendo utilizado, independente do fim. Você pode fazer o mesmo enviando imagens através do nosso Twitter @blogdiolinux ou através do nosso e-mail.

As imagens de hoje foram enviadas pelo nosso leitor Carlos Vinícios Ferrer que está passando uma temporada no lado mais frio da América do Sul neste verão, ele nos informou que ele encontrou o Linux Mint em hotéis e pousadas na Argentina e Chile, você pode ver as imagens que ele nos mandou logo abaixo.

Linux Mint utilizado em hotéis na Argentina
Linux Mint utilizado em hotéis na Argentina
Linux Mint utilizado em hotéis na Argentina

O fato curioso que podemos observar através da imagens é que os nomes dos atalhos do LibreOffice foram modificados para fazer referência ao Microsoft Office e facilitar a utilização dos usuários. Segundo o Carlos, estes computadores são encontrados em quiosques que são oferecidos para os hóspedes para acesso à internet e ele disse que pode reparar que nas recepções, pelo menos onde ele passou, o Linux também era utilizado.

E aí, você também já viu Linux em algum lugar por aí? Mande pra gente as imagens! 😀

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!