AndroidDebian

MaruOS: O Android que se transforma em Debian

O conceito de convergência parece ser a nova tendência, porém, ao contrário do que Canonical e Microsoft estão fazendo com Ubuntu e Windows, o MaruOS tem um tipo de convergência diferente.

Enquanto as empresas que vem trabalhando com movimento da convergência, tentando construir uma interface que seja maleável e adapte-se ao ambiente em que está rodando, o MaruOS promete oferecer a mesma funcionalidade que o Unity 8 do Ubuntu ou o Continnum do Windows, só que tendo duas interfaces diferentes para cada necessidade, aliando o Android ao Debian, não consegui informações para dar certeza mas pela aparência a interface parece ser o MATE.

MaruOS

Quando você estiver usando o seu Smartphone ele será um Android, se você plugar o aparelho em monitor automaticamente na tela passará a rodar um sistema desktop. Atualmente o MaruOS ainda está sendo desenvolvido e só existe um ROM para o Nexus 5, quem não possui um Nexus 5 pode fazer um cadastro no site para acompanhar as atualizações do projeto e informar para qual modelo de Smartphone você deseja o MaruOS, atualmente a o sistema é baseado no Android Lollypop.

Site do MaruOS.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!