NotíciasUbuntu

Conheça o robô movido à Ubuntu Snappy que joga futebol #MWC16

Uma das coisas que mais estão chamando a atenção na MWC 2016 onde a Canonical mostrou o seu novo Ubuntu Phone e também o Ubuntu Tablet (que se transforma em desktop) é uma “criatura” que também usa o Ubuntu como sistema operacional.

O Mobile World Congress 2016 de Barcelona está trazendo muitas tecnologias novas para o mercado, uma das coisas que mais estão chamando a atenção é este robozinho que consegue jogar futebol, veja o vídeo.

Estamos acostumados a pensar no Ubuntu em desktops e servidores e aos poucos vamos nos acostumando com a ideia dos Smartphones e Tablets mas existe uma área onde o Ubuntu não fica tão à mostra que a distribuição Linux está liderando em relação às concorrentes, trata-se do setor de IoT (Internet of Things). O sistema da Canonical está sendo utilizado para dar vida a vários projetos diferentes e um deles é este “singelo” robô.

Um desenvolvedor do Ubuntu explicou mais ou menos como ele funciona. Basicamente ele tem o Ubuntu Core como sistema base e alguns aplicativos instalados via Snappy que permitem que ele movimente-se e detecte-se a bola vermelha. Ele é capaz de levantar-se sozinho caso ele caia, como você pode ver no vídeo.

Você pode encontrar mais informações sobre o Robotis OP2 no site oficial dele.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!