Mudar a barra do Unity para a parte inferior ficou mais fácil, confira! - Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android e tecnologia

Responsive Ad Slot

Mudar a barra do Unity para a parte inferior ficou mais fácil, confira!

O Ubuntu 16.04 LTS permitirá a mudança da posição da barra do Unity nativamente, porém, até o momento a modificação dela, apesar de poder ser feita em modo gráfico, exigiam vários passos, o que deixa a configuração muito pouco prática, entretanto, a versão nova do Unity Tweak Tool permite essa mudança facilmente, confira.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

/ por Dionatan Simioni
O Ubuntu 16.04 LTS permitirá a mudança da posição da barra do Unity nativamente, porém, até o momento a modificação dela, apesar de poder ser feita em modo gráfico, exigia vários passos, o que deixa a configuração muito pouco prática, entretanto, a versão nova do Unity Tweak Tool permite essa mudança facilmente, confira.

Movendo a barra do Unity para a parte inferior




Para quem não conhece, o Unity Tweak Tool é um utilitário de configurações que permite fazer uma série de modificações na interface do Ubuntu, é uma das ferramentas mais completas para a personalização do sistema, já falamos dele neste artigo, você encontra ele na Central de Programas.
Veja também: Fizemos um vídeo para mostrar como fica  a interface com barra na parte inferior, agora o comportamento está bem melhor, mas é possível ter uma ideia de como funciona, clique aqui.
Uma vez que ele esteja instalado (veja como instalar aqui) basta procurar a aplicação através do menu do sistema, na opção "Lançador" ou "Launcher", na sessão aparência você encontrará a opção "Position" ou "Posição", basta selecionar a opção "Esquerda/Left" ou "Bottom/inferior" e pronto, a alteração é instantânea, para colocar de volta basta clicar na opção desejada.

Configurando a barra do Unity para a posição inferior no Ubuntu 16.04

Agora ficou bem mais fácil não é? E aí, você está curioso pra saber as novidades principais do Ubuntu 16.04 LTS? Então aqui vai um artigo resumindo as principais características novas do sistema:
- 5 novidades que virão com o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo