GamesSistemas operacionais

Play Linux – Uma distribuição voltada para games

O SteamOS não é a única distribuição Linux voltada para games que existe, existe um sistema chamado Play Linux que também tem esta proposta, ser um sistema Linux para gamers.

O Play Linux é uma distribuição/remasterização derivada do Ubuntu 14.04 LTS e que carrega o ambiente gráfico Cinnamon modificado chamado de Nebula Desktop.

Ele basicamente vem enxuto e com softwares úteis para que joga no Linux, como Steam, PlayOnLinux, Wine e Winetricks, navegador Firefox, Skype e suporte para drivers Nvidia e AMD.

Play Linux

O sistema possui também um mecanismo para configurar um tema para a área de trabalho baseada em combinação de cores facilmente, assim como três temas de ícones diferentes que incluem o Numix, Moka e Faba.

Ainda não pude testar o sistema, mas em breve teremos novidades, se você testou ou vai testar, conte pra gente através dos comentários quais foram as suas experiências com ele.

Sinceramente eu não acredito em milagres de desempenho se comparado a qualquer outra versão do Ubuntu que carregue o mesmo Kernel e mesma versão de drivers de vídeo, talvez a maior oscilação possa acontecer por conta do consumo de RAM, mas isso não influência diretamente na quantidade de quadros dos games se você tive ruma boa quantia, como 8 GB.

Saiba mais e baixe o Play Linux aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!