NotíciasSistemas operacionais

Chromebooks vendem mais do que Macbooks nos EUA, Torvalds está feliz!

Tivemos uma estatística de mercado muito interessante em relação a utilização do Linux recentemente. Quem comentou este fato foi justamente o criador do Kernel Linux, Linus Torvalds, confira:

Apesar da vendas de computadores virem diminuindo ao longo do tempo, nós vemos computadores portáteis com vendas em crescimento, um exemplo disso são os Macbooks, que continuando aumentando as suas vendas nos EUA, porém, surpreendentemente os Chromebooks tiveram mais vendas do que os Macbooks no país no primeiro trimestre de 2016.

Leia também: Baixe o Chromium OS para o seu computador.

Linus Torvalds comentou o assunto em sua página no Google+ dizendo que: “podemos deixar a piada de 0 ano do Linux no Desktop” de lado, segundo Linus Torvalds, o conceito de computador está mudando sempre e os Chromebooks, juntamente com o conceito que eles empregam de computação em nuvem, parecem ser a tendência futura. Para Torvalds, 2016 é o ano do Linux no Desktop, pelo menos nos Desktops da “nova geração”. Não é a primeira vez que Linus comenta que quer ver o Linux dominando no Desktop também.

Veja também: Confira a entrevista de Linus Torvalds no TED Talks

Mais uma vez vemos a Google, que tornou o Linux o sistema mais utilizado em Smartphones, trazer o Linux aos holofotes novamente nos computadores portáteis, quem sabe onde chegaremos através deles?

Tenho certeza que você vai achar interessante estas matérias também:

– Linus Torvalds diz que é complicado achar pessoas com o perfil correto para trabalhar com o Kernel

– 13 frases épicas de Linus Torvalds

– Linus Torvalds critica trecho de código do Kernel com palavrões

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!