NotíciasUbuntu

Ubuntu 16.10 não trará Unity 8 como interface gráfica padrão do sistema

O Ubuntu 16.10 Yakkety Yak que é esperando por muitos por conta da nova interface gráfica Unity 8 não trará a mesma como padrão, porém, o Unity 8 estará presente para quem quiser e desejar utilizar de uma maneira muito simples.

Os desenvolvedores do Ubuntu revelaram que o super aguardado Unity 8 não será a interface padrão para o Ubuntu 16.10. Will Cooke, desenvolvedor do Ubuntu, comentou que o padrão do sistema será a versão 7 do Unity com as correções e melhorias esperadas.

O Unity 7 é uma interface considerada muito estável hoje em dia e continuará como a primeira opção no próximo lançamento, entretanto, o Unity 8, assim como o Mir, estarão disponíveis através de um simples botão na tela de login, então quem desejar usar a interface gráfica nova poderá fazê-lo sem problemas.

O Unity 8 não será a interface padrão por necessitar de um maior polimento para ser o padrão de Desktop do sistema, segundo o que os desenvolvedores afirmaram, entretanto, o ciclo de lançamento  do 16.10 será focado em trabalhar a nova interface para o Desktop, as prioridades no momento são:

– Portar o Ubuntu UI Toolkit de QML para C ++

– Polir a experiências de desktop convergente no Unity 8

– Suporte do Mir para o Vulkan

– Integrar os pacotes Snap no Ubuntu Software

– Trazer o suporte para o menu global para aplicações X rodando dentro do Unity 8

Apesar de não ser algo que decepcione tanto, afinal, você poderá usar o Unity 8 no Ubuntu 16.10 facilmente, isso demonstra que talvez o novo Unity não esteja em perfeitas condições para o seu uso, mesmo lá em Outubro, daqui a quase 6 meses. O que por um lado é bom, pois os desenvolvedores se preocupam e não decepcionar os usuários quando a interface for a padrão mesmo, e por outro é ruim, pois ainda vamos ter que esperar mais um pouco para ver o Unity 8 como única interface e padrão do Ubuntu, madura o suficiente para ser o nosso ambiente de trabalho.

O que você pensa sobre o assunto?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!