Fedora

Lançado Fedora 24, faça o download

Um nova versão da distribuição Linux Fedora, a versão 24, foi disponibilizada para os usuários, veja como fazer o download do sistema para o seu computador e conheça as principais novidades da versão.

O Fedora acabou de ganhar uma nova versão, além de ser o sistema operacional preferido do criador do Kernel Linux, Linus Torvalds, o Fedora também é onde as novas tecnologias que serão implementadas futuramente no Red Hat são primariamente testadas, além da trazer, especialmente na edição com ambiente gráfico Gnome, a experiência é muito “pura”.

Leia também: 5 coisas para fazer depois de instalar o Fedora

Apesar de priorizar o ambiente Gnome, o Fedora, assim como o Ubuntu, também tem versões com os principais ambientes gráficos, as chamadas “Spins” do Fedora possuem versões com XFCE, LXDE, KDE, MATE, Cinnamon e mais algumas desenvolvidas pela comunidade. Além destas, existem “Spins” destinadas a produção específica de determinado conteúdo, como uma versão destinada aos Designers, destinada a Games, entre outros.

– Baixe as Spins do Fedora

A versão 24 do Fedora vem acompanhada do Kernel Linux 4.5.7, porém, a versão 4.6 deverá chegar muito em breve através das atualizações do sistema. O Gnome na versão 3.20 e o KDE Plasma 5.6.

O que fazer depois de instalar o Fedora (Vídeo)

Quem estiver interessado em baixar  e testar vai encontrar o Fedora 24 com versão de 32 e 64 bits, disponível também para arquitetura ARM. Os desenvolvedores informaram que os usuários de Fedora 23 poderão atualizar para o 24 sem problemas.

f 0nTEjn3Wp4b2 Y02ax5bA 4eHScIA6y9l3neXf4AvNxy7PNrmwE5UzG3RYFWqP4NASktHDF2tHrzZO72bVLPpEhUZE42Rrf jPVrU9uTz RaAIBJighV3wLFh It0Ki WZ2Jft

Quem procura informações interessantes para iniciantes sobre o Fedora pode encontrar um material muito legal no blog do meu amigo Greyson, o Acre Linux, certamente você encontrará algumas dicas para utilizar o novo Fedora.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!