Linux Mint

Linux Mint 18 será lançado esta semana

A nova versão do Linux Mint está quase saindo for forno, os desenvolvedores do sistema publicaram no blog oficial algumas novidades a este respeito. Confira:

A nota foi pequena mas foi o suficiente para que a minha mente começasse a imaginar algumas coisas.

A anúncio feito nesta Quarta-feira informa que a versão final do Linux Mint 18 chegará até o final desta semana, sem especificar o dia, e faz um agradecimento a todos os que ajudaram a reportar bugs na versão beta (de nada pessoal! hehehe), pois, segundo eles, foram 64 bugs corrigidos. O agradecimento também foi estendido para todos os que ajudam o projeto através de doações e custeio.

O criador e diretor do projeto do Linux Mint, Clement Lefevbre, comentou que já existem planos para implementar novas funcionalidades no Linux Mint 18.1, que ainda não tem data para sair, mas que deverá chegar até o final do ano, provavelmente antes do lançamento do Ubuntu 16.10.

Uma das coisas que se especula para a versão 18.1, é uma remodelagem da atual Central de Programas do Linux Mint, que diferente do restante do sistema tem um visual antiquado.

Está curioso para ver as principais novidades do Mint 18? Então confira agora a preview da versão Beta do Linux Mint 18 “Sarah” que nós fizemos:

Esse vídeo aí de cima acabou gerando vários comentários interessantes e algumas dúvidas pertinentes foram levantadas, eu respondi as principais neste outro vídeo:

Quer baixar a versão Beta do Linux Mint? Dá uma olhada aqui.

E você, já está usando o Linux Mint 18? Vai migrar para ele quando a versão final for lançada?

Conte pra gente nos comentários e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!