Notícias

TeamViewer é alvo de ataques e alguns usuários foram infectados

O popular software de acesso remoto, TeamViewer, sofreu ataques hackers que fizeram com que o serviço fosse utilizado para fins criminosos, como roubar senhas bancárias e dados dos usuários, a empresa notificou aos clientes ontem pelo Twitter, pedindo desculpas pelas falhas no serviço.

Vários usuários tem relatado problemas de segurança com o TeamViewer, para completar, o site da empresa foi tirado do ar ontem. Segundo a mesma, o motivo foi manutenção no servidor, mas o fato é que várias pessoas alegaram que através do TeamViewer, observando os logs do sistema, alguns computadores e até mesmo servidores foram acessados em horários fora do período tradicional de trabalho e, segundo os relatos, contas bancárias e contas de PayPal foram saqueadas.

Outros computadores tiveram a implantação de ransomware, um tipo de vírus de computador que “sequestra” arquivos, criptografando-os e liberando os mesmos somente via pagamento, normalmente em Bitcoin.

Leia também: Como instalar o TeamViewer no Ubuntu

Para se proteger contra hackers, a TeamViewer recomenda que os usuários instalem autenticação de dois fatores, o que acrescenta uma camada adicional de proteção. 

Alguns usuários que usam autenticação de dois fatores ainda têm experimentado logins mal-intencionados. Outras dicas incluem o uso de senhas únicas para TeamViewer e usando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. A empresa desculpou-se através do Twitter pelos ocorridos. Aparentemente, tudo está correto agora, mas vale a pena você ficar de olho aberto, especialmente se você usa Windows na máquina com TeamViewer.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!