Elementary OS

elementary OS 0.4 Loki Beta – Análise

Uma nova versão do “eOS” está se aproximando de seu lançamento final. Para os interessados em baixar o elementary OS 0.4 Loki Beta, pode ser interessante saber quais são as novidades no sistema, vamos descobrir juntos as novas e boas características.

O novo elementary OS 0.4 Loki está em fase Beta e disponível para download para os interessados em testes. Esta versão do elementary é baseada no Ubuntu 16.04 LTS e por isso herda todas as características base do sistema da Canonical, como o Kernel e o repositório de software.

Leia também: 3 motivos para fazer do elementary OS o seu sistema principal

Desta vez, o elementary OS foi modesto em seus upgrades visuais, se comparado com a versão passada, mas isso não quer dizer que alguns detalhes não tenham sido ajustados. Você vai perceber isso ao olhar o tema GTK e os próprios botões de controle de opções configuráveis. 

Confira o vídeo review que nós fizemos da versão Beta com os novos recursos:

Os principais destaques do sistema, na minha opinião, são a reformulação dos aplicativos dentro do painel de controle do elementary OS, com um destaque especial para a configuração de firewall integrada e para o aplicativo de controle dos pais.

Lançamento do elementary OS 0.4 Loki

É inevitável este questionamento, mas o elementary OS não costuma ter uma data de lançamento definida com antecedência, sendo lançando somente “quando estiver pronto”, por isso, baseando-me nos últimos lançamentos, a versão Beta continuará por aí por um bom tempo; espero ser surpreendido.

O que você achou do elementary OS 04. Loki Beta? Está usando? Pretende utilizar?

Manifeste a sua opinião através dos comentários e até a próxima! 🙂

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!