Curiosidade: 10 dispositivos diferentes onde o Ubuntu roda Dionatan Simioni quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Para comemorar o recente aniversário do Linux, o Kernel fez 25 anos de existência, a Canonical elaborou uma lista com 25 lugares diferentes onde o Ubuntu, e por consequência o Linux, é utilizado, e olha, alguns são bem curiosos. Separamos para vocês os 10 mais interessantes na nossa opinião, confira:

Ubuntu em 10 dispositivos diferentes




A gerente de markting de produto da Canonical, Amrisha Prashar, publicou no Ubuntu Insights uma matéria mostrando 25 dispositivos diferentes onde o Ubuntu está rodando. A minha lista com 10 dos mais curiosos e interessantes na minha opinião.

1 - Robotics OP2

Robotics OP2

Ele foi um sucesso extremo na MWC 2016, rodando o Ubuntu Snappy, este robozinho deu um show no evento.


2 - Meizu PRO 5

Meizu PRO 5

Este é o Smartphone mais potente disponível com o Ubuntu até hoje, ele foi lançado no início deste ano, ele é um Octa-Core de 1.8 Ghz, 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM, é realmente um Smartphone parrudo.


3 - Samsung Arktik

Samsung Arktik

A aposta da Samsung para entrar no mercado de IoT (Internet das coisas), a placa Artik, também roda o Ubuntu Snappy.


4 - MyCroft

MyCroft

O MyCroft é um hardware planejado para ser o controlador da sua casa, se integrando com diversas funcionalidades diferentes, portas, cortinhas, eletrônicos e mais.


5 - Intel Joule Board

Intel Joule Board

O Ubuntu está diretamente ligado à internet das coisas e esta placa da Intel é uma das opções que os desenvolvedores tem para criarem robôs inteligentes para as nossas casas.


6 - Intel NUC

Intel NUC

Outro representante da Intel são os NUCs, computadores compactos e potentes que podem ser utilizados de formas diversas como qualquer outro computador.


7 - Erle Spider

Erle Spider

É uma aranha robô! Só isso isso já chama a atenção, mas a Erle Spider é um "drone terrestre", que graças ao Ubuntu pode fazer diversas atividades diferentes e ser programa pelos desenvolvedores para fazer o que a criatividade dos mesmos permitir.


8 - Intel Compute Stick

Intel Compute Stick

Olha a Intel aqui de novo! Mais uma opção de computação portátil por parte da Intel, esse equipamento que mais parece um pen drive, um pouco maior que o convencional, é na verdade um computador completo que você pode ligar a uma TV e rodar o Ubuntu nela.


9 - Turtblebot 2

Turtblebot 2

Este é mais um projeto voltado a internet das coisas que carrega o Ubuntu, ele pode ser utilizado para diversas atividades, como limpar a sua casa ou trazer seu sanduíche, veja mais no site.


10 - BQ Aquaris M10

BQ Aquaris M10

Este Tablet também chamou a atenção do mundo na MWC 2016, a proposta de um sistema completamente convergente que transforma um simples Tablet em um computador completo ao ligar um mouse e um teclado, realmente chama a atenção.
Veja também: 25 anos - Como o Linux mudou minha vida

Viu, Linux vai muito mais além dos servidores e desktops! Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus