10 dispositivos diferentes onde o Ubuntu roda
Ubuntu

Curiosidade: 10 dispositivos diferentes onde o Ubuntu roda

Para comemorar o recente aniversário do Linux, o Kernel fez 25 anos de existência, a Canonical elaborou uma lista com 25 lugares diferentes onde o Ubuntu, e por consequência o Linux, é utilizado, e olha, alguns são bem curiosos. Separamos para vocês os 10 mais interessantes na nossa opinião, confira:

A gerente de markting de produto da Canonical, Amrisha Prashar, publicou no Ubuntu Insights uma matéria mostrando 25 dispositivos diferentes onde o Ubuntu está rodando. A minha lista com 10 dos mais curiosos e interessantes na minha opinião.

1 – Robotics OP2

Robotics OP2

Ele foi um sucesso extremo na MWC 2016, rodando o Ubuntu Snappy, este robozinho deu um show no evento.

2 – Meizu PRO 5

Meizu PRO 5

Este é o Smartphone mais potente disponível com o Ubuntu até hoje, ele foi lançado no início deste ano, ele é um Octa-Core de 1.8 Ghz, 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM, é realmente um Smartphone parrudo.

3 – Samsung Arktik

Samsung Arktik

A aposta da Samsung para entrar no mercado de IoT (Internet das coisas), a placa Artik, também roda o Ubuntu Snappy.

4 – MyCroft

MyCroft

O MyCroft é um hardware planejado para ser o controlador da sua casa, se integrando com diversas funcionalidades diferentes, portas, cortinhas, eletrônicos e mais.

5 – Intel Joule Board

Intel Joule Board

O Ubuntu está diretamente ligado à internet das coisas e esta placa da Intel é uma das opções que os desenvolvedores tem para criarem robôs inteligentes para as nossas casas.

6 – Intel NUC

Intel NUC

Outro representante da Intel são os NUCs, computadores compactos e potentes que podem ser utilizados de formas diversas como qualquer outro computador.

7 – Erle Spider

Erle Spider

É uma aranha robô! Só isso isso já chama a atenção, mas a Erle Spider é um “drone terrestre”, que graças ao Ubuntu pode fazer diversas atividades diferentes e ser programa pelos desenvolvedores para fazer o que a criatividade dos mesmos permitir.

8 – Intel Compute Stick

Intel Compute Stick

Olha a Intel aqui de novo! Mais uma opção de computação portátil por parte da Intel, esse equipamento que mais parece um pen drive, um pouco maior que o convencional, é na verdade um computador completo que você pode ligar a uma TV e rodar o Ubuntu nela.

9 – Turtblebot 2

Turtblebot 2

Este é mais um projeto voltado a internet das coisas que carrega o Ubuntu, ele pode ser utilizado para diversas atividades, como limpar a sua casa ou trazer seu sanduíche, veja mais no site.

10 – BQ Aquaris M10

BQ Aquaris M10

Este Tablet também chamou a atenção do mundo na MWC 2016, a proposta de um sistema completamente convergente que transforma um simples Tablet em um computador completo ao ligar um mouse e um teclado, realmente chama a atenção.

Veja também: 25 anos – Como o Linux mudou minha vida

Viu, Linux vai muito mais além dos servidores e desktops! Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!