TutoriaisUbuntu

Conheça e instale o pCloud no Ubuntu (10 GB Grátis)

Serviços de armazenamento em nuvem são muito populares hoje em dia, porém, não são todos contém um aplicativo de sincronização para o Desktop Linux. Além de Dropbox, Insync (Google Drive), Meo Cloud, Mega, entre outros, temos agora o pCloud também, que te dá 10 GB gratuitos para você armazenar o que quiser.

Se você procurava uma alternativa para usar um serviço de armazenamento em nuvem com sincroniza no Linux, o pCloud pode ser uma boa opção, como instalar? Simples.

1 – Acesse o site oficial do pCloud.

Como instalar o pCloud no Ubuntu

2 – O site vai te disponibilizar o arquivo .deb que pode ser instalado facilmente, basta dar dois cliques nele e a Central de Programas vai se abrir. Clique em “Instalar” e digite a sua senha.

Digite a sua senha para instalar o programa

3 – Depois disso, o programa vai estar disponível no menu do sistema, abra para fazer login com a sua conta pCloud ou para criá-la.

login no pCloud

Ao abrir o programa pela primeira vez, será necessário logar-se com a sua conta, caso você já tenha, e se não tiver, basta criar uma conta, como no exemplo acima, informando o seu e-mail de preferência e uma senha para o serviço.

Depois de tudo registrado uma pequena apresentação de slides vai te mostrar como o produto funciona.

pCloud Linux

Depois de instalado, o pCloud cria um diretório montado no seu Nautilus (gerenciador de arquivos do Gnome e do Ubuntu), ele já vem (não sei o por quê) com arquis demonstrativos, você pode apaga-los sem problema nenhum, pois só eles ocupam um pouco mais de 50 MB de armazenamento.

O pCloud também aparece na sua área de notificações em um ícone onde você tem diversas opções de controle.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!