AndroidSistemas operacionais

Segundo o Google, melhorias no Kernel Linux farão o Android mais seguro

Essa é uma informação que passa despercebida pela maior parte dos usuários, o Android, o sistema operacional mais popular do mundo móvel, é baseado no Kernel Linux e herda do mesmo recursos de tecnologia e segurança que acabam chegando aos usuários domésticos.

Recentemente a Google enfatizou que graças ao Kernel Linux a empresa vai adicionar novas camadas de segurança no “sistemas do robozinho”.

A Google comentou que uma das prioridades do Android 7, Nougat, é a segurança e para melhorar o sistema operacional, a empresa vai se utilizar de novos recursos de segurança que estão presentes do Kernel Linux.

Dentre os principais recursos incorporados estão o gerenciamento de memória aprimorado com proteção de escrita, isso deve impedir que programas maliciosos sejam rodados à partir da memória RAM dos aparelhos. Outra modificação interessante é a restrição de acesso do Kernel ao User Space, especialmente se o CONFIG_DEBUG_RODATA está ativado.

Existem outras novidades interessantes sobre as atualizações por “debaixo do capô” do Android 7 que você pode ler aqui.

É bom saber quer o Android está ficando mais seguro ao longo do tempo, afinal a sua presença na vida das pessoas está a cada dia mais efetiva.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!