Lançado o LibreOffice 5.2, confira as novidades
Open sourceSistemas operacionaisSoftwares

Lançado o LibreOffice 5.2, confira as novidades

O LibreOffice, a principal suíte office de código aberto, recebeu uma nova atualização, a versão 5.2 trás algumas novidades interessantes para as principais aplicações do pacote e para os usuários finais, confira:

O novo LibreOffice 5.2 inclui novos recursos para atribuir um classificação a um documento, apesar do recurso parecer de pouca utilidade para a maioria das pessoas, ele é muito relevante par ao meio empresarial e governamental, um local onde a utilização do LibreOffice cresce exponencialmente, tanto que esta modificação foi patrocinada pelo Ministério de Defesa da Holanda, que vai tirar proveito da funcionalidade.

O Calc também muito bem de leve, agora ele possui um “recurso de previsão”, que você vai entender melhor ao ver o vídeo de apresentação abaixo, porém, este não deve ser o último recurso adicionado ao LibreOffice ainda na série 5.x. Já o Writer, o programa de textos, agora possui um modo para te ajudar a focar no seu trabalho, escondendo muitas opções em sua barra no modo “Single Toolbar Mode”, que me lembra um pouco o modo simplista do Google Docs.

Outra mudanças menores também foram feitas, como adicionar alguns ícones de funções que já existiam na barra principal, buscando sempre colocar ao alcance do usuário as funções que ele mais utiliza, deixando assim o LibreOffice mais amigável. Os menus de contexto também podem ser personalizados através de opções no painel de configurações da suíte, não todos, é verdade, mas boa parte.

A versão 5.2 também melhorou o suporte para trabalhar com arquivos no Google Drive, houve também uma melhoria na compatibilidade com os documentos gerados no Microsoft Office.

Baixe o LibreOffice 5.2

Você encontra a versão 5.2 do LibreOffice no site oficial, disponível para as 3 principais plataformas, Linux, Mac e Windows, e existem até mesmo versões no formato Snap e Flatpak.

– Acesse o site oficial clicando aqui.

O LibreOffice 5.2 também deve chegar em breve às distribuições Linux através das atualizações automáticas, porém, você pode garantir que sempre tenha a última versão do LibreOffice assim que ela for lançada no Ubuntu utilizando o PPA oficial do projeto.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!