KDELinux MintSistemas operacionais

Lançado Linux Mint 18 Sarah KDE Beta, faça o download

A versão com KDE do Linux é normalmente a última à sair, a versão Beta do sistema só está disponível agora, praticamente 3 meses após o lançamento das versões principais com Cinnamon e MATE, você pode baixar o Linux Mint 18 KDE Beta e fazer os seus teste e ajudar a corrigir os problemas da distro reportando os bugs que existem nesta fase de desenvolvimento.

Finalmente o Linux Mint vai trazer para seus usuários o KDE Plasma 5.x, algo que era solicitado pelos mesmos há muito tempo. Seguindo a identidade visual da versão com Cinnamon, a versão com KDE agora está em um Beta acessível para testes.

Leia também: Linux Mint 18 XFCE

A versão final chegará somente no próximo mês ao que tudo indica, abastecida pelo Kernel Linux 4.4, KDE Applications 15.12.3 e Plasma 5.6.4, a distribuição trará consigo vários programas que usuários Linux, e do KDE, conhecem muito bem, como o Dolphin, Kontact, digiKam, Gwenview, Skanlite, KTorrent, KMail, Konversation, Amarok, K3b, Konsole, Ark, Kate, Okular, Dragon Player, Mozilla Firefox e LibreOffice, mantendo a coesão de aplicativos que sempre acompanharam este sabor do Linux Mint.

Downloa do Linux Mint 18 KDE Beta

Ficou interessado em conferir esta release? Você pode baixar as versões de 32 e 64 bits pelos links abaixo, não esqueça de que esta ainda é uma versão Beta e não existem muitos mirrors que as carregam e nem torrents, portanto, por hora você terá de se contentar com um espelho em download direto.

Linux Mint 18 “Sarah” KDE Edition 32 bits

Linux Mint 18 “Sarah” KDE Edition 64 bits

Conte pra gente quais são as suas expectativas para com a versão KDE do Linux Mint.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!